Home / Cotidiano

COTIDIANO

Novo decreto flexibiliza abertura de 100% da ocupação de hotéis em Caldas Novas

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Caldas Novas, no sul de Goiás, libera o funcionamento de hotéis com 100% de ocupação e a reabetura do cinema. O documento firmado pelo prefeito Evandro Magal (PP), na segunda-feira (9), também flexibiliza os horários de funcionamento de vários segmentos comerciais.

Segundo o novo decreto, restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, pit,- dogs e distribuidoras de bebidas podem funcionar até às 2h, com limite de seis pessoas por mesa. Supermercados, padarias, açougues e feiras têm permissão para funcionamento até meia- noite.

Já o comércio varejista, incluindo pet- shops, pode funcionar até às 20h. Farmácias, postos de combustíveis e borracharias podem funcionar 24 horas por dia.

Já a reabetura das salas de cinema está autorizada, porém, não é permitida a entrada de crianças menores de cinco anos. No entanto, a rede de hotelaria pode aumentar sua taxa de ocupação de 70% para 100%.

Para a prefeitura, apesar da flexibilização, é preciso obedecer às medidas de segurança contra a Covid-19, mas o texto não expõe quais precauções são essas. O novo decreto estabelece que, caso um estabelecimento seja interditado por descumprir as normas, deverá permanecer ao menos três dias impedido de reabrir.

De acordo com o site G1, até a manhã desta terça-feira (10), Caldas Novas registrava 2.175 casos de Covid-19 e 52 mortes, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias