Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maior empresa de ingressos do mundo planeja restringir a entrada de quem não for vacinado

A maior empresa de venda de ingressos de shows do mundo, a Ticketmaster está preparando um sistema para autorização de entrada de fãs em eventos que considera testes de Covid e, quando houver vacina para a doença, o fato de a pessoa já ter se vacinado, segundo a revista "Billboard".

Mesmo antes de existir uma vacina, a empresa já está construindo um aplicativo de ingressos nos EUA que seja integrado com sistemas de saúde do país, e que verifique se a pessoa fez um teste negativo entre um e três dias antes do evento, ou se ela foi vacinada contra a Covid.

No caso de testar positivo, o fã não poderia entrar no show. A empresa diz que ainda está planejando os detalhes de como funcionaria este sistema, diz o artigo da "Billboard". A matéria descreve os planos da empresa nos EUA, mas não diz se há a intenção de aplicar em outros países.

"Já estamos vendo muitos prestadores de serviços de saúde preparados para lidar com essa verificação - seja para saber se foi tomada a vacina, se foi feito um teste ou outros métodos de revisão e liberação - e isso pode ser ligado ao sistema de ingresso digital, para que todo mundo que entre no evento seja verificado", disse à "Billboard" o presidente da Ticketmaster, Mark Yovich.

Os organizadores dos eventos também ficariam responsáveis por outros protocolos de prevenção, como limpeza, exigência de máscaras e distanciamento social, diz a reportagem.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias