Home / Cotidiano

COTIDIANO

Funcionária humilhada por advogada em padaria de SP chora ao lembrar da agressão

Na Zona Oeste de São Paulo, funcionários relatam a humilhação que sofreram na última sexta-feira (20), durante atendimento a uma cliente do estabelecimento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a advogada Lidiane Brandão Biezok ofendendo os profissionais e agredindo clientes. Ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar, e liberada horas depois pela Justiça para cumprir prisão domiciliar.

Luane da Silva Lopes chora ao lembrar do ocorrido. "Isso dói para todo mundo", diz.

Osvaldo da Silva Santana, também trabalhador do local, lamenta as agressões. “Ela me chamou de veado, de bicha, de tudo que tinha direito. Para quê essa discriminação? A gente está trabalhando”.

O caso ocorreu no Dia da Consciência Negra em unidade da Dona Deôla. A rede lamentou o episódio em sua página no Instagram e classificou o ato como "repugnante".Duas vítimas registraram boletim de ocorrência contra a agressora no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Procurada pela reportagem, a advogada se defendeu, inicialmente alegando ter sido provocada por dois clientes quando estava comendo um sanduíche. Depois, Lidiane disse sofrer de transtornos psicológicos.

Disse que reagiu, admitindo que se excedeu e usou inclusive termos homofóbicos contra eles. A mulher ainda afirmou que não tem nada contra gays. E negou que tenha utilizado termos racistas contra as pessoas da padaria."Eu não tive a mínima intenção em ofender ninguém. Eu me senti acuada, me senti uma vitima ali de uma situação que eu não tinha como sair. Fui agressiva e estúpida mas não tenho nada contra homossexuais. Peço desculpas", completou a advogada.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias