Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança recebe descarga elétrica fatal ao visitar praça com decoração natalina, em Caldas Novas

Ao passear com familiares na praça Mestre Orlando, ornada com decorações de Natal, uma criança de 8 anos recebeu uma descarga elétrica, após encostar em uma estrutura metálica dos enfeites, em Caldas Novas, região sul de Goiás. Conforme a Polícia Civil (PC-GO), a criança, cuja identificação não foi revelada, chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

O fato ocorreu na noite de sexta-feira (27). Um inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades.

A Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela decoração, divulgou uma nota, lamentando a morte e afirmando que "se coloca à disposição para ajudar no que for preciso". Declarou ainda que a montagem da estrutura é feita por "profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos".

Após o acidente, a menina foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. A criança morreu na unidade de saúde.

Segundo o site G1, em trecho que consta no boletim de ocorrência (BO), policiais militares que compareceram ao local, afirmaram que um eletricista da prefeitura foi à praça, após o episódio.

De acordo com a guarnição, ao fazer a testagem, ele constatou que "toda ferragem onde estavam instalados os anjos [ que fazem parte da decoração], em um percurso de aproximadamente 60 metros, estava energizada".

Ainda segundo o documento, foi preciso desligar a fonte de distribuição de toda a decoração para "evitar outro acidente". Fotos obtidas pela polícia mostram cabos de energia danificados, que estavam sendo usados na montagem.

Para o delegado Rodrigo Pereira, responsável pelo caso, repassou em nota que a Polícia Técnico- Científica já esteve no local para realizar a perícia. Ressaltou também que a investigação foi iniciada com o objetivo de "esclarecer toda dinâmica dos fatos e individualizar a responsabilidade dos envolvidos na morte da vítima"

Nota da Prefeitura de Caldas Novas:

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina deste ano. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança.

Salientamos que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos.

De todo modo, as investigações já começaram a ser feita pela Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações.

O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos.

Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias