Home / Cotidiano

COTIDIANO

Clínica no DF será investigada por fornecer "cura gay"

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP-DF), manifestou-se contra a prática de uma clínica na Asa Sul, que oferece a "cura gay" e alegando ser ilegal à profissão. A denúncia será feita juntamente ao Ministério Público Federal e Territórios (MPDFT) e à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A clínica Hipnoticus, localizada na Asa Sul em Brasília, oferece o serviço de cura prometendo gerar resultados positivos em um curto prazo. No site do estabelecimento é possível visualizar a metodologia, intitulada de "Psicoterapia Sem Falhas", utilizada pelo hipnoterapeuta Gabriel Henrique de Azevedo Veloso.

As sessões tem duração de quatro, seis e oito meses, que varia de acordo com a "necessidade" de quem busca o "tratamento".

A presidente do CRP-DF, Thessa Guimarães, alega que por Gabriel Henrique não ser psicólogo, sua atuação de tratar doenças psíquicas pode configurar exercício ilegal da profissão.

Um ofício será expedido juntamente ao MPDFT e à PCDF solicitando uma investigação de suposto exercício ilegal da profissão e charlatanismo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias