Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aglomerações são registradas no interior de Goiás em eventos políticos

Em meio a pandemia de Covid-19, diversas cidades do interior do estado tem registrado aglomerações em virtude de carreatas políticas. A Polícia Militar chegou a usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar um grupo de pessoas que se concentrava na Praça Bauduino da Silva Costa, a principal da cidade de Itaberaí, que fica a 90km de Goiânia, após carreata de uma candidata à prefeitura.

A assessoria da Prefeitura de Itaberaí informou que o fato ocorreu há cerca de duas semanas e que a gestão não entra em questões da PM e que a decisão de usar ou não bombas de efeito moral são do Major, que obedece aos decretos Estadual e Municipal para evitar a disseminação do coronavírus.

Goianésia

No evento do candidato a prefeito de Goianésia, Pedro Gonçalves (MDB), os apoiadores ficaram aglomerados em um espaço fechado e não usavam máscaras.

Luziânia

Em Luziânia, só esta permitida a realização de evento no formato drive-in, Diego Sorgatto (DEM) fez comício em um espaço que ficou lotado, de acordo com decisão judicial. Ronaldo Caiado, o governador de Goiás, que é do mesmo partido esteve presente.

A assessoria de Sorgatto disse que a reunião realizada teve distanciamento social e que contou com uso de álcool gel e aferição de temperatura. A assessoria de Caiado informou que não iria se pronunciar sobre o assunto, pois o governador era "apenas convidado".

Caçu

A carreata da candidata à reeleição para a prefeitura Ana Cláudia (MDB) reuniu diversas pessoas, quase todas sem máscaras, no sudoeste do estado. A assessoria da candidata disse que segue as orientações sanitárias e que os participantes foram orientados sobre o uso de máscara e distanciamento social.

Quirinópolis

Apoiadores do atual prefeito e candidato à reeleição Gilmar Alves (MDB), saíram de seus carros e ficaram aglomerados em frente ao palco do comício, que estava programado para ser no esquema 'drive-in'.

A assessoria de Gilmar disse que na época do evento não havia regulamentação na cidade e que os participantes foram orientados a usar máscara e manter o distanciamento.

Também em Quirinópolis, um evento do candidato a prefeito Anderson de Paula (PDT) reuniu várias pessoas em uma das avenidas da cidade. A assessoria do candidato disse que todos os cuidados foram tomados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias