Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vanderlan comemora aniversário de Goiânia com carreata no Jardim do Cerrado

Em comemoração ao aniversário de 87 anos de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), a esposa Izaura Cardoso, candidatos a vereadores e apoiadores da Coligação Goiânia em um Novo Momento percorreram as ruas de todas as sete etapas do Jardim do Cerrado, na Região Oeste da capital. O candidato ainda conversou com moradores e lideranças e visitou a Sociedade de Assistência de Goiás.

“Eu fico muito feliz com essas visitas, reuniões e carreatas, pois elas são a oportunidade de conversar com as pessoas, entender as principais necessidades das regiões e, poder conhecer cada dia mais a realidade de Goiânia, é muito importante para que o governante possa investir nas políticas públicas mais adequadas. E conhecer pessoas como a Lucimeire nos traz ainda mais vontade de colocar Goiânia em um novo rumo”, afirmou Vanderlan.

Izaura Cardoso, que já tinha visitado a região, identificou que os principais problemas são na falta de estrutura de saúde pública, Cmeis lotados, a segurança que deixa a desejar, sem falar nas falhas do transporte, que dificultam a vida de quem sai pra trabalhar. “A maior carência da população é que os serviços cheguem na região. Na prefeitura, vamos trabalhar em favor das necessidades básicas das pessoas”.

Com uma população maior do que a maioria dos municípios goianos, cerca de 30 mil habitantes, o Jardim do Cerrado surgiu em 2009 para oferecer moradias a famílias que viviam em áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social. Uma das moradoras mais queridas de todas as etapas do bairro é a Lucimeire Alencar, que chegou a vender a própria casa para investir no projeto social que ela comanda.

Luci, como é chamada, é presidente da Sociedade Assistencial de Goiás, que acolhe 210 alunos nas modalidades de capoeira, karatê e cursos profissionalizantes. A capacidade do espaço é de até 500 pessoas, mas foi reduzida, por causa da pandemia. Ela ainda relata que algumas empresas e entidades assistenciais auxiliam a manter o trabalho funcionando, mas que precisa de mais apoio do poder público.

“O que nós esperamos do Vanderlan é um olhar voltado pro Jardim do Cerrado, pra essa comunidade que é órfã. Chega essa época, vem a caça ao podre. Todo mundo leva o voto, mas não traz benefícios para o povo. Esperamos que ele venha fazer o que fez em Senador Canedo aqui no Jardim do Cerrado, por isso nós estamos acreditando que dessa vez seremos melhor atendidos”, concluiu Luci.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias