Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeito no Rio procura primeira dama

O candidato a prefeito de Japeri, Manoel Valdivino Ferreira Filho mais conhecido como Poroca, se define como "candidato solteiro", em paralelo à corrida eleitoral pela prefeitura, o petebista procura uma mulher para relacionamento sério e futuro, a quem pretende oferecer seu sobrenome.

Em seu material de campanha, Poroca trabalha o slogan "Procura-se primeira-dama disposta a se doar para inúmeros programas sociais a favor do povo". Segundo Poroca, ele quer casar e ter filhos, uns quatro.

Presidente Municipal do PTB, petebista vai concorrer pela nona vez em uma eleição - ainda não ganhou nenhuma - e escalou nove aliados para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Todos batizados com seu sobrenome político, segundo Poroca trata-se de estratégia eleitoral, para levar seu nome para as ruas e urnas.

Na família são oito afilhados políticos adotivos e um filho legítimo, Armando, todos concorrendo a Câmara. Se eleita toda a família, o petebista controlaria quase 100% da Casa, que tem 11 cadeiras.

O petebista que é empresário, ex-dono de ferro-velho diz que seu apelido tem origem indígena. Poroca,para os índios, significa "esvaziar" ou "tirar de dentro".

Já que 55% da população de Japeri é evangélica, Poroca utiliza um jingle gospel, como forma de estratégia. Além de ter como principais plataformas políticas a construção de um hospital, uma maternidade e seu grande shopping.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias