Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jeff Bridges relata 'sentimentos de gratidão e do bom amor à moda antiga' após diagnóstico de linfoma

O ator norte-americano Jeff Bridges publicou uma mensagem no Twitter nesta quinta-feira (29) sobre como está sendo o tratamento contra um linfoma. Segundo ele, a doença provocou sentimentos de gratidão e do bom amor à moda antiga". O artista de 70 anos revelou o diagnóstico pela rede social no último dia 19. Ele ganhou fama pelos filmes "O Grande Lebowsky", de 1998 e "Coração Louco", 2009. Por este último foi vencedor do Oscar de Melhor Ator. As informações são do G1.

"Essa coisa de câncer está provocando sentimentos de preciosidade, e de gratidão, e do bom amor à moda antiga, e muito disso tudo, de verdade. Estou sentindo tanto do que estão me enviando e, cara, eu agradeço. É contagiante, todo esse amor, como um tipo positivo de vírus", avaliou.

https://twitter.com/TheJeffBridges/status/1321881998344925184

De acordo com a matéria, o ator deve manter os fãs informados sobre seu estado de saúde. As mensagens também serão publicadas pelo site oficial do artista: https://jeffbridges.com/latest.

Conforme o G1, o linfoma é um tipo de câncer, que atinge células do sistema linfático. O sistema age em defesa do organismo, que exerce enfrentamento às infecções. Conforme aponta o portal da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale):

O linfoma acontece quando os linfócitos e seus precursores que moram no sistema linfático, e que deveriam nos proteger contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em malignos, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias