Home / Cotidiano

COTIDIANO

Eleições 2020: Águas Lindas de Goiás

O clima está bastante tenso em Águas Lindas de Goiás. Isso porque se esperava que Hildo Candango (PTB) , atual prefeito do município, tomasse partido quanto ao candidato que deve sucedê-lo na Prefeitura de Águas Lindas. A não escolha causou espanto na maior parte dos grupos políticos.

A cidade conta com dois candidatos que polarizam as eleições 2020. De um lado, Dr. Lucas (PODEMOS ), médico conhecido na cidade e do outro, Túllio (DEM), que faz parte da historia da cidade há mais de 12 anos, apontado como liderança nas eleições de Águas Lindas em 2020.

Por acreditar que a alternância de poder é importante para a democracia e que a população deve saber escolher seus representantes, Hildo decidiu não manifestar apoio a qualquer candidato.

O posicionamento deixa uma purga atrás da orelha. Hildo ficará de fora das eleições? E se fosse provocado, qual seria seu lado? Será que o prefeito ficará apenas assistindo até o final? Uma coisa é certa, de acordo com pesquisas, 20% do eleitorado seguiria o candidato do prefeito, o que definiria a eleição. No entanto, o petebista não tem essa intenção ou objetivo.

Nos bastidores, especula-se que apenas se provocado, Hildo entraria na campanha. Ou seja, somente em caso de agressão ao governo por algum dos candidatos. Nesse sentido, é preciso aguardar os próximos capítulos dessa corrida pela Prefeitura.

Eleições 2022

Ao jornal, Hildo contou que ainda não definiu qual seu próximo passo na política em 2022. Ele ainda não sabe se concorrerá como deputado estadual, federal ou senador. Mas destacou que tem compromisso com a região do entorno e quer trabalhar, auxiliar os novos prefeitos, auxiliar os prefeitos que serão reeleitos e para isso, o gestor tem bagagem.

Gestor de excelência

Como bom gestor e administrador, Hildo mudou a cidade que estava desacreditada tanto no estado como no cenário nacional; trouxe credibilidade. Antes dele, Águas Lindas não contava com certidões para receber recursos federais; regularizou todas as contas do município, sendo que mais de R$100 milhões de dívidas foram pagos pelo petebista. Ou seja, o próximo prefeito terá uma gestão mais tranquila.

Em relação ao desenvolvimento da cidade, muita coisa mudou desde a chegada de Hildo na Prefeitura de Águas Lindas. Apenas 16% das ruas da cidade contavam com asfalto, hoje a pavimentação já alcança 85%. Implantou redes de esgoto em 85% do município, serviço que a época de sua chegada não existia. Além disso, a maior parte dos bairros conta com infraestrutura completa.

Hildo também construiu novas unidades de saúde. A cidade que tinha apenas 5 postos de saúde hoje tem 19 unidades, a maioria em sede própria; reformou todas as escolas do município e está criando a tão sonhada rodoviária. Com isso, não há dúvidas de que Hildo transformou a cidade com uma nova forma de gerir.

Hildo é referencia no estado em gestão e administração, e é tido como um dos gestores com maior volume de obras no Entorno. Em seus oito ano de gestão realizou ações de benefício à população em praticamente todos os meses. O foco na entrega das mais de 30 obras até o fim do ano também é uma das razoes pelas quais o prefeito não apresentou apoio aos candidatos. Sua prioridade era se dedicar a conclusão dessas obras e favorecer a comunidade de Águas Lindas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias