Home / Cotidiano

COTIDIANO

CNH Social: novo processo seletivo contará com 4,5 mil vagas

O Governo de Goiás, anunciou mais uma edição do programa CNH Social, que permite que pessoas que se encaixam nos pré - requisitos, possam obter o documento de forma gratuita. As inscrições que começaram no dia 18 de Setembro, se encerrarão no dia 17 de Outubro.

As vagas são destinadas à cidadãos de modalidade estudantil, rural e urbana. Com o objetivo de proporcionar, a obtenção da primeira via do documento nas categorias A e B, ou a adição das mesmas, assim como também em casos de mudança de B para D.

O processo que rege o registro da CNH, será totalmente gratuito à for contemplado pelo programa. Tendo também isenção de taxas de pagamentos dos exames médicos e psicológicos, junta médica, em casos de deficiência por parte do candidato, e toxicológico exigido para categoria profissional.

O Governo de Goiás estabeleceu também, parcerias que proporcionarão os cursos teóricos de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e também, três retestes em casos de reprovação ao Detran.

Modalidades:

  • Modalidade estudantil: estudantes que tenham concluído o ensino médio na rede pública, que tenham entre 18 e 25 anos. Em casos de empate, o critério será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
  • Modalidade Urbana ou Rural: o candidato deverá estar inscrito e ativo no CadÚnico, ter 18 ou mais anos de idade, ser alfabetizado e atender aos critérios que estabelecem o Código Brasileiro de Trânsito

Segundo o governo, 5% das vagas serão destinadas à pessoas PCD, com exceção à mudança de categoria, em que neste caso não haverá reserva de vagas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias