Home / Cotidiano

COTIDIANO

CNH Social comunica os nomes dos 4 mil candidatos selecionados em Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), divulgou a lista com os nomes dos 4.014 candidatos selecionados no programa CNH Social. Através do projeto é possível obter, mudar ou até mesmo adicionar categoria à Carteira Nacional de Habilitação ( CNH) gratuitamente.

A lista dos selecionados foi divulgada na quinta-feira (29). No entanto, a partir de 3 de novembro, os aprovados terão até 15 dias para se matricular no site do órgão. Após a efetivação desta, o selecionado deve comparecer a uma unidade de atendimento do Detran-GO, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) para formulação dos documentos necessários e ativar o Registro Nacional de Carteira Nacional de Habilitação.

Em alguns municípios, que não foram divulgados, o atendimento presencial será feito com agendamento prévio no site do Detran-GO. O departamento orienta que o selecionado entre em contato com o órgão onde o documento será entregue, antes de ir pessoalmente ao local para checar a necessidade de marcação de horário. Segundo a autarquia, se os prazos forem descumpridos, a desclassificação do candidato será automática.

Os selecionados terão direito a isenção de taxas como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamentos de prova teórica, exame médico e psicológico. Pessoas com deficiência terão direito ao exame toxicológico e junta médica exigidos para categoria profissional.

Os requerentes estão isentos ainda do curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

A segunda etapa da CNH Social bateu recorde de inscrições, com 45.380 candidatos. Destes, 2.213 disputaram a modalidade rural; 37.968, a urbana; e 5.1999 a estudantil.

Segundo o órgão, os critérios para desempate foram renda familiar per capita, número de componentes do grupo familiar, existência de benefício social, data e hora da inscrição e maior idade. Cada um foi usado conforme a categoria de cada perfil do candidato.

De acordo com o site G1, na categoria estudantil, por exemplo, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) é substituída pela media obtida no ensino médio da rede pública estadual de Goiás, apurada por meio da Secretaria do Estado da Educação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias