Home / Cotidiano

COTIDIANO

Certificações de boas práticas é entregue pela Anvisa ao laboratório chinês Sinovac

Em julho deste ano, duas certificações cedidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram entregues a empresa farmacêutica chinesa Sinovac. A mesma que está desenvolvendo uma das vacinas contra o novo coronavírus, e está na fase três dos testes. Vários brasileiros participaram como voluntários nos testes da pesquisa, a meta é que esse número chegue em 13 mil pessoas só no Brasil.

O Diário Oficial da União publicou no dia 1º de julho que o primeiro certificado concedido ao laboratório Sinovac, foi em decorrência aos “insumos farmacêuticos de ativos biológicos para a vacina adsorvida Hepatite A (inativada)” e o segundo certificado, pelas soluções parenterais de pequeno volume com preparação asséptica.

De acordo com a Anvisa, tais certificações são emitidas apenas em casos que o processo de produção siga as legislações seguidas no no Brasil. O certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para ser concedido é necessário que a Anvisa verifique se todas os processos seguem rigorosamente os critérios exigidos em todas suas etapas de produção no país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias