Home / Cotidiano

COTIDIANO

Autoridades fazem teste de Covid-19

As últimas duas semanas foram marcadas por confraternizações em Brasília. Agora, os participantes das comemorações estão fazendo teste de Covid-19.

Os testes estão sendo realizados para que haja certeza de não ter havido contaminação do vírus. No entanto, alguns dos integrantes dos três poderes revelaram ter contraído a doença.

Mostrando que a aglomeração em jantares e confraternizações foram canais para a disseminação do Covid-19. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou ontem (13), que está com coronavírus.

Toffoli foi anfitrião de um almoço no sábado (3), onde se encontravam o presidente Jair Bolsonaro, José Mucio presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro e o indicado para a vaga de ministro do STF, Kassio Nunes Marques.

Bolsonaro e outros três que estavam no almoço já contraíram o vírus e se curaram, estes são Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública, Augusto Aras, Procurador-Geral da República e Davi Alcolumbre presidente do Senado.

Após saber sobre a contaminação de Dias Toffoli, Kassio Nunes manifesta dizendo que irá fazer o teste. Apesar de não ter sentido nenhum sintoma do vírus.

Quem também confessou que fez o teste foi Paulo Guedes ministro da Economia, depois da onde de contaminação dos três poderes. Ele que participou de um jantar na segunda-feira (5). O ministro expõe que realizou exame de sangue e saliva, os dois deram negativo.

Dois convidados do jantar testaram positivo para a doença e outro está isolado, sem sintomas, aguardando decidir fazer o exame.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias