Home / Cotidiano

COTIDIANO

Veja programação dos museus abertos em Brasília pôs-pandemia

Seguindo as recomendações da Organizações Mundial da saúde (OMS) e regras sanitárias, os brasileiros podem conferir mostras renomadas.

Após quase sete meses fechados, devido a pandemia da Covid-19, os museus de Brasília administrados pela Secretaria se Cultura e Economia Criativa (Secec) e por outras instituições voltaram a abrir as portas. Seguindo as recomendações da OMS e regras sanitárias para evitar contagio da Covid-19.

Os brasilienses podem conferir, a partir deste fim de semana, exposições de artistas renomados como Chiharu Shiota, Josafá Neves e Melvin Edward.

De acordo com secretario Bartolomeu Rodrigues, a retomada gradual dos espaço culturais do DF fazem parte do conjunto de decisões adotadas pelo governo do Distrito Federal, garantido para a população opções seguras de consumir cultura.

O público vai poder conferir grandes instalações inéditas, entre elas, a Linha Interna, composta por três grande vestidos vermelhos, além de cerca de 10 mil fios penduradas verticalmente, totalizando mais de 34 quilômetros de material.

Quem for ao Museu Nacional, aberto de sexta a domingo, irá conferir a exposição Josafá Neves, Orixás. A mostra reúne a simbologia e as cores que caracterizam a força mística de 16 orixás cultuados no brasil.

Composta por esculturas, pinturas a óleo sobre as tela e instalações, o trabalho do artista brasiliense traduz a mitologia africana em uma narrativa poética, respeitando a representação emblemática das divindades presentes na cultura afro-brasileira.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias