Home / Cotidiano

COTIDIANO

"Tenho muito orgulho da história que construí em Valparaíso", diz Maria Yvelônia

Moradora de Valparaíso de Goiás, Maria Yvelônia é assistente social formada pela Universidade de Brasília nasceu no Piauí e vive na cidade há mais de 20 anos. A infância difícil que passou ao lado dos pais e do irmão, serviu como estimulo para buscar por uma vida melhor.

No município goiano, coordenou o Centro Especializado Em Assistência Social (CREAS) por meio do qual implementou a Casa Lar para Idosos; presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valparaíso e atuou como gestora das Medidas Socioeducativas em meio aberto da cidade. Atualmente, ela é diretora do Departamento de Proteção Especial da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania e vice-presidente do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS).

“Tenho um carinho enorme e muito orgulho da história que construí em Valparaíso. Essa foi a cidade que me acolheu, foi onde construí minha família e vida. Quero com muita garra e gratidão lutar por um futuro melhor para os nossos cidadãos”, destaca Yvelônia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias