Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sargento Godoy é amigo da causa animal em Águas Lindas

Para o policial militar é preciso investir em políticas públicas que amparem instituições que defendem a causa animal

O abandono de animais é um problema recorrente no Brasil e no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que existam mais 30 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil. Em alguns lugares do interior, a cada 4 pessoas há um animal abandonado. Em Águas Lindas de Goiás diversas ONGs que combatem esse problema, carecem de auxílio do governo.

A realidade das Organizações Não Governamentais que lutam pela causa animal não é fácil. Para o Sargento Godoy, policial militar e apoiador dessas iniciativas, é preciso investir em políticas públicas que ajude no trabalho das ONGs. “Muitas vezes as entidades e pessoas tiram do próprio bolso para amparar esses animais abandonados e promovem ações que também são dever do Município. Precisamos trabalhar em conjunto nessa área”, conta.

Para o Sargento Godoy, atuante nas ruas de Águas Lindas há mais de 20 anos, não é raro ver animais desabrigados. “Infelizmente a cena se repete todos os dias em nossa cidade e não podemos mais virar as costas para o problema. Aliás também é uma causa de saúde pública”, conta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias