Home / Cotidiano

COTIDIANO

“Precisamos lutar por mais segurança para as mulheres”, diz Sargento Godoy

Diariamente milhares de mulheres são vítimas de algum tipo de violência no Brasil. Um levantamento do IPEA de 2009 mostra que o problema é antigo. De acordo com os dados, a maior parte das agressões que envolviam o parceiro aconteceram dentro de casa (80%). Cerca de 83% das agressões ocorridas na rua, foram efetuadas por desconhecidos.

Para o Sargento Godoy, os números são preocupantes. “Infelizmente hoje não há lugar seguro para as mulheres. Em casa ou na rua, são agredidas e têm seus direitos violados todos os dias”, conta. “

O policial militar, morador de Águas Lindas, acredita que a cidade precisa garantir mais segurança para as mulheres. “Fui criado por duas mulheres fortes, minha mãe e minha vó e acompanhei de perto as dificuldades de cuidar da família, ser ouvida e se sentir segura”, relembra. “Precisamos lutar por mais segurança para essas mulheres, agir contra a violência e fazer a lei ser cumprida. Elas são mães, filhas e irmãs, são fortes e guerreiras e precisam ser respeitadas e protegidas”, acrescenta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias