Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pedidos de seguro desemprego aumentam inesperadamente nos EUA

Na semana passada, pedidos de seguro desemprego aumentaram inesperadamente nos Estados Unidos, sustentando a visão de que a recuperação econômica da Covid-19 está perdendo força em meio à diminuição do financiamento do governo. As informações são do portal G1

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 870 mil na semana encerrada em 19 de setembro, segundo dados ajustados sazonalmente, contra 866 mil na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (24).

Leia também:

Economistas consultados pela Reuters esperavam 840 mil pedidos na semana passada. Com o resultado, o total de pedidos desde meados de março, quando houve a disparada provocada pela pandemia do coronavírus, alcançou 61,9 milhões.

Os pedidos de seguro estão acima do pico de 665 mil durante a Grande Recessão de 2007-09, mas caíram ante o recorde de 6,867 milhões no fim de março. Embora a reabertura de empresas em maio tenha impulsionado a atividade, a demanda no setor de serviços permanece fraca, mantendo as dispensas elevadas.

Leia também:

Os cortes de empregos também chegaram a setores como de serviços financeiros e tecnologia, que não foram inicialmente impactados pelos fechamentos obrigatórios em meados de março.

O dinheiro do governo para ajudar empresas praticamente acabou. Dezenas de milhares de trabalhadores do setor aéreo podem enfrentar demissões ou dispensas no próximo mês a menos que a Casa Branca e o Congresso concedam novo pacote de resgate.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias