Home / Cotidiano

COTIDIANO

Novo Gama contra a Covid-19

Ações da gestão de Sônia Chaves contra o novo coronavírus incluem ampliação de testes, monitoramento e conscientização da população

A Covid-19 parou o mundo em 2020. A doença altamente infecciosa impactou a vida de todos, dos lares simples aos ricos levou milhares à morte.
A atual gestão de Novo Gama decidiu encarar de frente o problema e tem trabalhado de maneira incansável para proteger seus moradores. Até o início do mês de setembro, o município conseguiu recuperar 975 dos 1485 pacientes infectados pelo novo coronavírus.
O Município aderiu ao programa do Governo do Estado de Goiás em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, que amplia a capacidade de monitoramento e testagem em massa da população por meio do RT-PCR.
Além do trabalho realizado pelas equipes de saúde, a Prefeitura tem investido na conscientização da população sobre os riscos de contágio e os cuidados necessários para quem não pode aderir ao isolamento social.
Uma das iniciativas da Prefeitura foi a confecção de máscaras para os profissionais de saúde, feitas pelas alunas do curso de corte e costura da Secretaria Municipal de Ação Social.
“Ao todo foram feitas oito mil máscaras, que servem para auxiliar nossos servidores, que neste momento estão na linha frente. Vidas continuam em risco e precisamos ser responsáveis, cumprindo as orientações dos órgãos competentes, por isso não podemos descansar, a luta continua”, alerta a prefeita Sônia Chaves.
Para a prefeita, dias melhores virão e é preciso confiar. “Nós temos fé que essa fase vai passar e para isso precisamos da ajuda de todos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias