Home / Cotidiano

COTIDIANO

Eleições 2020: quem concorre às prefeituras do Entorno?

Conheça os três principais pré - candidatos às prefeituras de Águas Lindas, Luziânia e Novo Gama

Em novembro ocorrem as eleições para escolher os gestores municipais. No Entorno do DF, as disputas para as prefeituras prometem ser acirradas. Confiram quem são os três principais pré-candidatos às prefeituras de Águas Lindas, Luziânia e Novo Gama. Os partidos têm até 26 de setembro para registrar os postulantes aos cargos públicos.

Águas Lindas

Águas Lindas, cidade cerca de 50 km do Plano Piloto é uma das mais populosas do Entorno. Ao menos 10 nomes podem concorrer ao cargo de prefeito. Um dele é um Sargento Godoy (Sem Partido), policial militar que atua na cidade de Águas Lindas de Goiás há duas décadas. Apesar de não ter antecedentes políticos, o servidor confia na sua vivência e experiência com a comunidade para fazer uma boa gestão. Outros nomes que disputam a prefeitura águaslindense são: Túllio (DEM) e o Dr. Lucas Antonietti (PODE).

Luziânia

Localizada cerca de 90km de Brasília, Luziânia conta com uma população estimada de 176 mil pessoas (IBGE). Ligada à luta pela educação e ao combate da violência contra a mulher, a Professora Edna (PODE) é uma das favoritas na disputa. Ela se tornou a primeira prefeita do município após o afastamento do então prefeito em fevereiro de 2020. Diego Sorgatto (DEM) e Eládio Carneiro (PSL) também disputam o cargo.

Novo Gama

O Novo Gama, município 40 km distante do DF, tem apenas 25 anos de emancipação. Experiente na política com um mandato de vereadora (1995) e dois como prefeita (2000 e 2008), Sônia Chaves (PSDB), atual gestora do Novo Gama, deve disputar novamente o posto em 2020. Ela atua na criação de políticas de proteção às mulheres.  Carlinhos Mangão (PL) e Júlio César Japão (PSD) são outros nomes que disputam pelo cargo no Novo Gama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias