Home / Cotidiano

COTIDIANO

Donald trump e família são acusados de fraude por sobrinha

Nesta quinta-feira, Mary Trump, sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu um processo em que acusa o mesmo e a outros familiares de privá-la da herança de milhões de dólares.

As acusações de Mary de "fraude desmedida" e de conspiração contra Donald Trump, sua irmã, Maryanne Trump Barry, e o espólio de seu irmão que faleceu em agosto, Robert Trump, foi registrada em um tribunal estadual de Nova York em Manhattan.

A sobrinha do presidente já havia feito alegações semelhantes em seu livro de memórias recente, "Too Much and Never Enough: How My Family Created the World's Most Dangerous Man" (Demais e nunca suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo, em tradução livre).

Por meio de um comunicado fornecido por seu advogado Mary Trump afirma que os réus "me traíram trabalhando juntos em segredo para me roubar, contando mentira atrás de mentira sobre o valor do que eu havia herdado e me ludibriando para entregar tudo por uma fração de seu valor verdadeiro". Os advogados do presidente e dos demais acusados não comentaram o caso.

Ela ainda acusa o presidente e os outros réus de agir para "enxotá-la" enquanto manobravam para assumir o controle do espólio de seu avô, Fred Trump, o pai de Donald Trump, que morreu em 1999.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias