Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente comove bombeiros ao oferecer água à equipe que combatia um incêndio

O estudante Wesley Rodrigues Fernandes, de 13 anos, marcou um grupo de bombeiros militares que combatia um incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia. 

Ele mostrou sensibilidade ao levar água gelada para eles durante uma tarde quente e de muito trabalho, o que os deixou impressionados e muito gratos.

“A temperatura estava muito alta, a umidade do ar muito baixa e ele apareceu assim, do nada, com uma garrafa de água supergelada. Foi muito especial”, reconheceu o cabo Vinícius Veloso Araújo.

Incêndio

O incêndio durou seis dias e destruiu cerca de 30% da área de preservação do Parque. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 48 militares empenhados no combate às chamas.

Wesley não sabia da dimensão desse desafio, mas contou que ficou admirado com o trabalho dos bombeiros.

“Achei impressionante o serviço deles. [...] Senti vontade de ajudar. Como ainda sou criança e não conseguiria combater o fogo, eu fui levar água para eles. Fazer o bem”, disse.

A ação também impressionou o tenente Thiago Wening, que elogiou a iniciativa do garoto com a equipe.

“É uma atitude muito louvável. Fica de exemplo para todos nós. Precisamos mais disso: mais solidariedade, mais gratidão. A atitude do Wesley é um grande ensino para todos nós”, disse.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias