Home / Brasil

BRASIL

A volta do público ao Maracanã

É aprovado pelo Ministério da Saúde, o protocolo da CBF, para que a torcida volte aos estádios. O protocolo faz referência a 30% do público dentro dos estádios brasileiros, apenas nos jogos da série A do Campeonato Brasileiro.

O Ministro Eduardo Pazuello encaminhou o ofício ao presidente Rogério Caboclo. Onde apenas uma obrigação foi colocada, que seja estabelecido um protocolo de saúde e política sanitária, por cada município e estado.

Após a última sexta-feira em que a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que pretende receber 20 mil torcedores no Maracanã em Outubro. Nesta próxima quinta-feira as autoridades municipais, estaduais e federais se juntarão para analisar os protocolos apresentados pela CBF ao Ministério da Saúde.

A esperada reunião discutirá com autoridades da saúde, sobre como os estádios, em especial, o Maracanã poderá receber o público em jogos como Flamengo e Fluminense, além de Botafogo e Vasco.

Relembrando que o Governador Cláudio Castro que decretou até o dia seis de outubro, a proibição de pessoas em eventos no Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias