Home / Cotidiano

COTIDIANO

A educação é prioridade no Novo Gama

Prefeita Sônia Chaves acredita que a valorização da educação municipal é a chave para um futuro de sucesso no município

Todos os anos, milhares de crianças ingressam em instituições municipais de ensino. A esfera alfabetiza e prepara os alunos para o ensino fundamental e por isso, merece atenção das prefeituras.

“A educação municipal é responsável pela base do ensino. Muitas vezes, é o primeiro contato da criança com a escola”, explica Sônia Chaves, prefeita do Novo Gama.

Como educadora, a gestora sabe da importância do apoio ao sistema educativo. “Uma gestão de sucesso investe em melhorias na educação e promove a valorização de seus profissionais e estudantes”, pontua.

Sônia salienta sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia do novo coronavírus. “Temos priorizado a saúde de nossas crianças e profissionais, que se sentem desafiados a pensar em como não prejudicar o desenvolvimento dos alunos quando ainda precisam lidar com o caos do momento em que vivemos, os desafios do ensino à distância e como ajudar aqueles que não têm acesso a internet”, conta. "Temos fé que dias melhores virão para o nosso país e para a nossa comunidade", ressalta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias