Home / Cotidiano

COTIDIANO

Unidade para estudo de óvnis é criada pelo Pentágono

A criação de uma unidade responsável por pesquisar objetos voadores não identificados (óvnis) foi anunciada ontem (14) pelo Pentágono. O local visará identificar possíveis focos de espionagem realizadas por adversários dos EUA.

Conforme o Exército norte-americano, os objetos que serão estudados não têm relação com extraterrestres, mas com inimigos que promovem atividades espiãs contra o território estadunidense. As informações são da agência AFP e foram publicadas pela revista IstoÉ.

De acordo com a reportagem, a porta-voz do Departamento de Defesa, Susan Gough, destacou que a formação da "célula de trabalho sobre fenômenos aéreos não identificados" foi autorizada no dia 4 de agosto. Ela acrescentou que a Marinha estará à frente da atividade. O objetivo é "compreender melhor a natureza e origem" do surgimento desses objetos.

Segundo a matéria, a unidade busca "detectar, analisar e catalogar estes fenômenos aéreos não identificados que poderiam representar uma ameaçar para a segurança nacional", conforme completa a porta-voz.

De acordo com o site, Washington demonstra receio com a China. Os EUA temem espionagem por meio de drones ou outros modelos de aeronaves.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias