Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quem fica com a taça do Paulistão 2020? Corinthians ou Palmeiras?

Corinthians x Palmeiras voltam a campo neste sábado (8/8) pela segunda partida da final do Paulistão 2020. No jogo de ida empate sem gols, mas com o goleiro do alviverde paulista sendo o grande destaque do jogo.

Enquanto o time comandado por Tiago Nunes chega como grande "azarão" para a disputa do título, depois de quase ficar de fora da fase mata-mata e chegar a grande final, a equipe vai em busca do seu quarto título consecutivo. Do outro lado Vanderlei Luxemburgo busca se tornar o maior campeão do torneio e quebrar um jejum de 12 anos do Palmeiras sem conquistar o título Paulista.

O jogo vai ser o terceiro entre as duas equipes dede a retomada do campeonato, que ocorreu no último dia 22 de julho deste ano. Na retomada o Corinthians levou a melhor, mesmo com a vitória pelo placar de 1 a 0 e tomou sufoco do rival, mas contou com o goleiro Cássio na ocasião para sair com o resultado positivo.

Desde o retorno da competição o Corinthians não sabe o que é perder, foram cinco com jogos com quatro vitórias e um empate. Empate esse justamente na primeira partida da final contra o Palmeiras. Do outro lado a campanha é semelhante, mas a diferença é que o alviverde paulista teve uma derrota, três vitórias e um empate.

Para o jogo de amanhã uma das novidades que pode aparecer no time de Vanderlei Luxemburgo é o volante Felipe Melo, que não jogou a primeira partida da final, devido a uma lesão e pode retornar no jogo de amanhã. Do lado do Corinthians a grande ausência é atacante Boselli que teve uma fratura e ainda não tem data para voltar.

Em caso de empate decisão do Pauilstão 2020 vai ser nos pênaltis

Vale ressaltar que em caso de empate no jogo de amanhã, a decisão do título da temporada 2020 será nos pênaltis. Mesmo com o Palmeiras tendo tido um certo volume de jogo, o mesmo não conseguiu ser efetivo no jogo de ida, e vai precisar além de acertar o último passe, acertar também o pé na hora das finalizações.

O Corinthians por sua vez vai precisa estar atento ao adversário, para não ficar refém da pressão rival, como ficou no jogo da última quarta-feira (5/8), quando o time não conseguiu sair da área defensiva por oito minutos, e só conseguiu dar um chute para o gol depois dos 30' da etapa complementar.

Outro ponto importante a ser lembrado é que a arbitragem da final fica por conta de Luis Flávio de Oliveira, o que gerou bastante reclamação por parte da torcida do Palmeiras, que chegou a protestar em frente a Federação Paulista de Futebol (FPF) para cobrar o sorteio de arbitragem para os jogos da decisão.

Vale lembrar que como as duas equipes entram em campo para definir o título do Paulistão 2020, nem Corinthians e nem Palmeiras irão entrar em campo neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com os jogos contra Atlético Goianiense e Vasco respectivamente tendo sido adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Palmeiras x Corinthians

Palmeiras: 1 – Weverton, 2 – Marcos Rocha, 13 – Luan (Felipe Mello), 15 – Gustavo Gómez, 17 – Viña, 5 – Patrick de Paula, 18 – Ramires, 25 – Gabriel Menino, 8 – Zé Rafael, 10 – Luiz Adriano – e 11 – Rony.

Técnico: Vanderelei Luxemburgo

Corinthians: 12 – Cássio, 23 – Fágner, 4 – Gil, 35 – Danilo Avelar, 30 – Carlos Augusto, 5 – Gabriel, 15 – Éderson, 8 – Ramiro, 7 – Luan, 22 – Mateus Vital e 77 – Jô.

Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Luiz Flávio

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Quarto árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Quinto árbitro: Evandro de Melo Lima

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias