Home / Cotidiano

COTIDIANO

DC lança pré-candidatura de Delegado Eduardo Prado a prefeito de Goiânia

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado teve sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia lançada hoje, 5, pelo Democracia Cristã (DC).
Eduardo Prado preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e desempenha a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da casa.

Presidido pelo empresário Alexandre Magalhães, o Democracia Cristã pretende ser alternativa aos 20 anos de poder dividido entre MDB e PT no comando de Goiânia. Uma das forças do conservadorismo brasileiro, com expressividade nos segmentos religiosos e empresariais, o DC busca debater temas gerais como qualidade do transporte público e segurança nos bairros, além de assuntos de grande interesse ao conservadorismo brasileiro, caso do combate às drogas e educação fundamental.

Prado acredita que é inadmissível que o goianiense conservador e religioso não seja representado no Paço Municipal, já que a maioria da população é engajada na defesa da família.

Para o pré-candidato, a cidade está estagnada por conta das duas décadas da união do PT e MDB, que se revezam no comando da capital. "Nossas ações serão concretas no combate às drogas, pois se trata de uma questão social, de saúde e segurança pública. É um grande desafio para a Prefeitura se inserir nesse debate, que hoje ela negligencia", diz Prado.

Para Eduardo Prado, a única política social que tem dado certo contra esse mal perverso é a parceria com as instituições público- privadas, como ONGs, igrejas, associações e instituições de saúde.

Outra preocupação do DC será a dignidade do cidadão no transporte público. Prado irá propor uma mudança radical na política de mobilidade urbana de Goiânia, já que a pandemia do coronavírus escancarou que as empresas não estão preparadas para o "novo normal" do século 21. Para ele, o ir e vir na metrópole é questão essencial no debate da democracia das cidades.

SEGURANÇA

Em sua gestão, caso eleito, a Prefeitura irá focar na segurança dos bairros, com patrulhamento ostensivo em manchas criminais da capital. O pré-candidato pretende investir ainda em tecnologia de videomonitoramento para amplificar o trabalho da guarda municipal, com distribuição de câmeras nas ruas da cidade.

Nas próximas semanas, o pré-candidato se reunirá com técnicos e especialistas de diversas áreas para aprofundar as propostas. Prado acredita que apenas com um plano de governo realista dará conta do caos enfrentado hoje pelo goianiense, que vive em uma cidade sitiada por obras inacabadas e de milhares de interferências desnecessárias do poder público.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias