Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem pede ficha de antecedentes criminais e é preso em Chapadão do Céu

No sudoeste de Goiás um homem solicitou sua ficha de antecedentes criminais, e foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) na cidade de Chapadão do Céu. Segundo o delegado Marcos Guerini, havia um mandado de prisão em aberto contra Eduardo Santos Rocha, e ele acabou detido.

“O homem estava tranquilo, chegou na delegacia normalmente, pediu sua ficha criminal e nós pesquisamos. Ele parecia não saber da existência do mandado de prisão. O motivo do pedido não foi informado, mas acredito que seria para apresentar em uma eventual vaga de emprego”, disse o delegado.

O caso aconteceu na última terça-feira (7). O mandado de prisão temporário foi expedido pela Justiça do Maranhão no dia 29 de agosto de 2018. O crime é configurado por roubo com uso de arma de fogo, que prevê pena de 4 a 10 anos de prisão.

Eduardo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Serranópolis. O delegado ainda não tem informações sobre a investigação que resultou no mandado.

“Só cumprimos o mandado. Vamos verificar como está o processo dele no Maranhão, nós ainda não o interrogamos. Não sabemos ainda se ele tem advogado”, diz Guerini.

Nenhum advogado se apresentou para a polícia até a manhã desta quinta-feira (9), para a defesa do suspeito.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias