Cotidiano

Heróis por trás da farda: Dia do bombeiro

diario da manha
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 02 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, esses profissionais que já nos habituamos ver em ação em nosso dia a dia mas cujo resultado do trabalho significa, na prática, vidas salvas e socorro prestado a tantas vítimas.

Seja no combate a incêndios, nas operações aéreas, no atendimento pré-hospitalar ou no salvamento aquático, os bombeiros sempre estão a postos fazendo seu trabalho, o que para população significa problemas resolvidos e vidas salvas. 

Quão corajosa alguém precisa ser para decidir que será um bombeiro? Uma profissão regada de amor e cuidado com o próximo, mas ao mesmo tempo tão perigosa para quem a pratica.

Afinal, nunca se sabe por quais apuros precisaremos passar para que consigamos resgatar alguém!

No dia 2 de julho se comemora o Dia do Bombeiro, então nada mais justo do que exalar gratidão a quem arrisca sua própria vida para salvar a de seu semelhante. Esses profissionais possuem um coração de ouro e, independentemente dos artifícios que usem, há uma chama que eles não podem apagar: A chama do orgulho que sentimos por tê-los como anjos protetores. O que está esperando para enaltecer os bombeiros neste dia especial?

tags:

Comentários