Home / Cotidiano

COTIDIANO

Gato sobrevive após passar 12 minutos dentro de máquina de lavar ligada

Na Austrália, o gato birmanês sobreviveu depois de passar 12 minutos dentro da máquina de lavar ligada no ciclo de água quente, junto com as roupas e o sabão.

A dona do animal, Amanda Meredith, estava ouvindo um miado estranho depois que seu marido ter colocado a roupa de cama para lavar na máquina. A princípio pensou que vinham do armário, mas só depois percebeu que Oscar estava na máquina. “O pobre gatinho estava com as mãos no vidro enquanto fazia as rotações e olhava para mim”, disse em entrevista à ABC News.

(Foto: Reprodução/Amanda Meredith – ABC News)

Leia também: Austrália acelera processo de produção da vacina contra Covid-19

O marido Angelo não percebeu que o gato tirava uma soneca dentro do aparelho quando carregou a lavadora com um conjunto de lençóis. Mesmo que os donos tenham entrado em ação imediatamente, foi preciso esperar ainda mais dois minutos para poder destrancar a porta da máquina de lavar.

O animal foi levado ao veterinário com ferimentos leves, recebeu medicação, inclusive anti-inflamatórios, e ficou um dia inteiro no veterinário antes de voltar para casa, onde ele dormiu por sete dias.

O gatinho de 2 anos já está em sua casa e passa bem.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias