Home / Cotidiano

COTIDIANO

Roller: "Vanderlan faz politicagem barata"

Ernesto Roller, secretário estadual de Governo, respondeu fala do senador Vanderlan Cardoso (PSD) de que o governador "Ronaldo Caiado não mostrou a que veio".

Para Roller, Vanderlan faz a velha "politicagem barata".

O senador atacou Caiado em programa da rádio Sagres AM.

Nos bastidores, a crítica é considerada eleitoral, já que Vanderlan deseja concorrer ao governo, em 2022.

Roller disse que Vanderlan deve viver em uma realidade paralela, já que desconsidera a dívida pública herdada por Caiado - a maior da história de Goiás, em torno de R$ 20 bilhões - e a pandemia de Covid-19.

Roller diz ainda que Vanderlan trabalha contra Goiás no Senado.

"Vejo a fala de Vanderlan Cardoso com a surpresa de quem imagina que um senador, que também foi gestor municipal à frente da prefeitura de Senador Canedo, tenha conhecimento da realidade. Ele parece viver num mundo à parte", responde.

Conforme Roller, que também já foi prefeito de Formosa, Caiado assumiu o governo com "déficit, com folha de dezembro em atraso e promoveu o saneamento, promoveu mudanças estruturais, pagou 14 folhas em 2019".

De acordo com Roller, não adianta esperar que Vanderlan falará, por exemplo, das obras em execução agora na GO-060 e várias outras ou nas articulações que beneficiam Goiás, pois sempre terá um discurso contra a gestão e o povo goiano. "Veio uma pandemia que está atingindo todo o mundo. Com queda de receita e do PIB mundial", lembra.

Para Roller, Vanderlan mostra sua face mais cruel, desleal e desumana com o momento difícil do país, mundo e, claro, Goiás.

"O governo demonstra a que veio sim, porque, mesmo nesse quadro e ainda não tendo chegado a ajuda federal, que será de R$ 280 milhões (que não vai cobrir o déficit das contas devido à redução da receita) o governo está interiorizando a saúde. Talvez, quem tenha as condições que o senador tem não saiba o que é uma pessoa andar quase 600 km para ter atendimento em Goiânia. A região do Entorno não tinha nenhum leito de hospital público. O governador estadualizou hospitais, instalou leitos de UTI".

Roller disse que Vanderlan peca em não conseguir recursos efetivos para Goiás enfrentar a pandemia: "Em vez de politicagem barata, seria bom que Vanderlan usasse sua força para, em vez de bajular o presidente, bajular o povo goiano com liberação de recursos e mais investimentos".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias