Home / Cotidiano

COTIDIANO

Roller diz que Vanderlan joga contra Goiás e faz parte do "Centrão"

Ao responder críticas contra o governador de Goiás, o secretário Ernesto Roller (Governo) disse que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem atuado contra Goiás no Senado Federal.

Ele também acusa Vanderlan de integrar o "Centrão", grupo suspeito de "vender" apoio político para aprovar matérias no Congresso Nacional em troca de benefícios próprios.

Em entrevista para a emissora de rádio Sagres, o senador acusou a gestão em que Roller é secretário de "não mostrar a que veio".

Roller perfilou as ações que o governo tem realizado, ainda que na maior crise sanitária da história, e lembrou as últimas ações de Vanderlan no Senado.

"Em vez de politicagem barata, seria bom que Vanderlan usasse sua força para, em vez de bajular o presidente, bajular o povo goiano com liberação de recursos e mais investimentos. Um senador que faz parte do Centrão, que se alinhou ao presidente, talvez pudesse usar sua força em prol dos goianos e não em prol de interesses mesquinhos".

O "centrão" é, segundo informações da imprensa e de cientistas políticos, o mesmo grupo que deu sustentação para Lula no episódio do "Mensalão" e que está na base do escândalo da Lavajato.

Integrantes do grupo foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias