Home / Cotidiano

COTIDIANO

Médico Ciro Ricardo morre devido a complicações da Covid-19

O ex-diretor geral do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), Dr. Ciro Ricardo, de 81 anos, morreu no último sábado (27/6) em decorrência da Covid-19. O médico estava internado há alguns dias para tratar a doença, infelizmente ele não resistiu e veio à óbito.

A morte do médico que era querido por todos que o conheceram, e pelo trabalho que desenvolveu como diretor do Hugo, gerou diversas manifestações por parte de amigos e conhecidos em suas redes sociais.

Ciro Ricardo também chegou a dirigir o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). O conselho emitiu uma nota de pesar, na qual lamenta a morte do médico e ex-diretor da instituição.

Confira a nota publicada pelo Cremego em suas redes sociais lamentando a morte do médico Ciro Ricardo:

Com imenso pesar, o Cremego comunica o falecimento do médico Ciro Ricardo Pires de Castro (CRM/GO 1.114). Em 2019, ele foi homenageado pelo Cremego com a comenda Honra ao Mérito Profissional Médico, um reconhecimento ao grande serviço prestado à medicina goiana.

Conselheiro e diretor do Cremego entre 1998 e 2012, Ciro Ricardo Pires de Castro foi também diretor do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) por algumas gestões, participou da criação da residência médica da unidade, auxiliou na implantação e coordenou o Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate).

O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias