Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem picha fachada de casa para evitar visitas, em Bela Vista de Goiás

Para evitar visitas na casa onde mora com a mãe de 87 anos, o motorista Lincoln Pereira Miranda, de 65 anos, pichou a fachada e a porta da residência, em Bela Vista de Goiás. Ele escreveu: “Não recebemos visitas de ninguém, principalmente de parentes. Amo todos, mas só depois da pandemia”.

A intenção de Lincoln é de proteger a mãe contra a covid-19, pois mesmo com o avanço da pandemia, os parentes continuavam com as visitas. “O pessoal não tem ‘desconfiômetro’ e continua vindo. Aí, tive a ideia de pichar e fazer aquele ‘escândalo’ na porta de casa para ver se as pessoas desconfiam e esperam acabar a pandemia para voltar na casa da gente”, alegou.

Ele afirmou que a medida gerou resultado. Após pichar a fachada da casa, ninguém apareceu para vistar a mãe, Leônidas Rosa Miranda. “A pessoa chega na porta da casa e vê o que está escrito lá. Se resolver entrar é porque não tem nenhuma vergonha na cara mesmo e total ignorância sobre a doença. As pessoas não têm noção do que é a pandemia”, afirma.

Lincoln, preocupado com a saúde da mãe, também escreveu na porta de casa: “Não entre, por favor. Não recebemos visitas de ninguém. Por favor, não insista”. O vizinho, Luciano Henrique Cavalcanti, de 45 anos, aprovou a iniciativa de Lincoln. “Acho que, para proteger quem a gente gosta, a gente tem que ir aos extremos mesmo. Se fosse a minha mãe ou minha avó, eu faria o mesmo”, diz.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Bela Vista teria registrado 38 casos de covid-19, sendo uma morte, até a última quarta-feria (17).

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias