Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança que se afogou sai do coma após 11 dias internado, em Luziânia

Uma criança de 4 anos que se afogou em uma piscina de chácara, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, recebeu alta na última quarta-feira (3) após 11 dias internado. A mãe relata, aliviada, que não acreditava no que estava acontecendo, mas agradece a Deus por ele ter se recuperado.

Bernado Gael Filisbino de Godói, passava o fim de semana com a família. No último domingo (24), ele estava brincando em uma parte rasa da piscina, sem que a família visse, ele mergulhou e não voltou mais para a superfície. Segundo a mãe, Alcione de Sousa Filisbino Batista, 42, Bernardo foi retirado da água por uma tia, mas ficou cerca de 7 minutos no fundo.

O pai da criança foi quem levou o filho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá, distrito de Luziânia. Segundo Alcione, a família chegou acionar o Samu, mas ficaram com medo da demora para localizar a chácara onde eles estavam.

Segundo a família, Bernardo chegou na UPA por volta de 13h, foi reanimado e encaminhado para um hospital em Santa Maria, no DF. Depois, ele foi transferido para o Hospital de Base de Brasília e ficou 11 dias internado, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A mãe alega que o filho não teve nenhuma sequela e que acordou animado, com fome e pedindo para ouvir música.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias