Home / Cotidiano

COTIDIANO

Moradora pendura faixa na porta de casa e diz que continuará fazendo festas

Uma moradora de Anápolis (GO) pendurou uma faixa na porta de casa comunicando que continuará fazendo festas e que os vizinhos podem chamar até a polícia. Uma vizinha que preferiu não se identificar relatou que, mesmo com a pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social, a moradora liga o som alto e reúne amigos.

A faixa que a moradora descreveu: “Infeliz vizinho (a), vou continuar ouvindo música e reunindo com amigos. Chama polícia ou Batman. E no seu funeral aqui em casa vai ter samba, por favor não demore com isso! Continuem me observando”, é encarada pelos vizinhos como ameaça.

Uma vizinha afirmou que a faixa foi colocada na última segunda-feira (18), depois da polícia terminar com a festa que acontecia durante a transmissão de uma live dos cantores Leonardo e Eduardo Costa, na noite de 1º de maio. Segundo a vizinha, a polícia foi até a residência da mulher três vezes e às 4h da manhã guinchou o carro dela. Segundo ela, nesta noite havia cerca de 30 pessoas na casa.

O capitão da Polícia Militar (PM), Janderson Lago afirmou que durante a pandemia o monitoramento tem sido mais intenso, já que muitas pessoas estão se reunindo com amigos em casa, o que não devia ser feito, aproveitando os shows pela internet. Além disso, o capitão alegou que faixa foi feita porque a PM acabou com a festa.

Segundo o capitão da PM, desde o ocorrido, começaram a monitorar a residência se a moradora está obedecendo o distanciamento social e respeito ao seu vizinho. "Ontem [terça-feira (19)] estivemos lá nesta rua e ela não estava com som ligado”, relata.

A PM afirmou ainda que sobre a faixa, não há expressão que possa caracterizar crime e, deste modo, não pode fazer nada. Somente respeitar o direto da moradora de se manifestar com os vizinhos. Portanto, a vizinha afirma que a moradora "ficou brava" e colocou essa placa intimidando e ameaçando todos os vizinhos.

De acordo com a PM, a moradora continua monitorada e se retornar com as festas, ela poderá ser autuada por desrespeito e perturbação ao sossego.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias