Home / Cotidiano

COTIDIANO

As vantagens das compras online nesta Black Friday Especial

Estamos vivendo uma nova realidade, uma pandemia que obriga a um isolamento social, a ficarmos em casa. É o momento de saber tirar proveito desse tempo no lar e verificar todas as coisas que não usamos mais ou aquilo que precisamos renovar. É o momento de aproveitar a Black Friday, escolhendo e decidindo as compras na tranquilidade do lar.

Black Friday 2020
Foto: Reprodução

Há muito tempo que as compras online oferecem benefícios que não se encontram em compras nas lojas físicas. Geralmente, na web é possível encontrar promoções, ofertas e muitas vantagens que não aconteceriam indo pessoalmente a uma loja. Por esse motivo, ter a oportunidade de aproveitar a Black Friday será positivo!

O consumidor não deve esquecer que na internet, o mundo de ofertas é gigantesco e que é necessário tomar cuidado e pesquisar muito bem para finalmente decidir fazer a compra em uma loja séria que ofereça aquilo que você procura a um bom preço e com excelentes opções de pagamento e entrega.

Não há dúvidas que atualmente muitas pessoas estão procurando entender as vantagens do sistema de compra online. Este já é um modo comercial bem conhecido e muito utilizado nos últimos anos –especialmente nas épocas da Black Friday e Cyber Monday, por exemplo– ainda há pessoas que desconfiam e preferem ir até a loja física para fazer as compras.

Acontece que, com a situação mundial atual, todo mundo começou a olhar para a tecnologia com outros olhos e, então, a possibilidade de poder comprar comida através da internet, artigos de limpeza, roupa e também produtos tecnológicos, eletrodomésticos, etc. virou necessidade.

Black Friday 2020
Foto: Reprodução

Melhores preços, comodidade, conforto. Que outras vantagens existem nas compras online?

É verdade que antes do começar a quarentena, os consumidores correram para os supermercados e, assim, superaram as vendas da Black Friday de 2019! Como agora a opção de compras é justamente através da internet, neste início de 2020 há quase uma Black Friday, devido ao aumento do consumo online.

Mas, na realidade, desde o avanço da tecnologia, fazer compras através da internet só tem vantagens e benefícios, entre os quais:

  • Preços competitivos: o mercado no mundo web é enorme e os preços, geralmente, são mais competitivos e bem melhores do que nas lojas físicas. Como há muitas opções, isso gera uma concorrência que leva a ofertas e promoções exclusivas.
  • Conforto do lar: você não precisa se vestir especialmente para ir às compras, nem tirar o carro da garagem ou pegar um ônibus ou táxi para ir até o shopping. Inclusive, não há hora para comprar pela internet. As 24 horas do dia estão disponíveis para isso, é só escolher o seu melhor momento, sentar no sofá ou na poltrona bem confortável, e começar a comprar.
  • Poupar tempo: sem multidão ao seu redor, você não precisa esperar por um vendedor para te mostrar um produto ou de uma assistente para pegar uma peça de roupa. Você não precisa fazer fila no caixa. Tudo pode ser feito em minutos.
Black Friday 2020
Foto: Reprodução
  • Comprar qualquer produto bem confortavelmente: você pode comprar através da internet desde sapatos até roupa de cama, desde brinquedos até uma TV, desde um refrigerante até um remédio. Tudo é possível graças à tecnologia. Basta ter um PC, laptop ou smartphone e conexão WiFi.
  • Analisar opiniões de usuários antes de comprar um produto: a calma do lar permitirá que você possa pesquisar opiniões e recomendações de consumidores sobre aqueles produtos que você pretende adquirir. É muito importante, antes de comprar um produto, verificar as reviews (opiniões) de outros compradores, para só depois poder comprar com a certeza de estar fazer a compra do produto e da loja online correta e segura.
  • Comparar produtos: essa é outras das grandes vantagens de comprar online. Pesquisar, por exemplo, uma geladeira, levaria tempo: você indo de uma loja para outra, andando, de ônibus ou de carro. Verificar promoções, preços, opções de pagamento... Certamente isso não poderia ser feito num único dia. Mas fazendo a compra online, em questão de minutos você poderá visitar diversas lojas online, inclusive deixando as janelas de cada página abertas e comparando uma com a outra. Em questão de minutos, você poderá decidir o melhor lugar e preço para comprar aquilo que você estava procurando!
  • Receber o produto em casa e com segurança: nada de carregar sacolas ou arrastar caixas pesadas. Tudo será entregue na sua casa, desde um par de chinelos até uma máquina de lavar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias