Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aparelhos de leitos vazios de hospitais privados podem ser alugados pelo Governo de Goiás

Foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) por meio de uma rede social que está pretendendo alugar equipamentos de hospitais particulares para equipar o hospital de Porangatu, no norte de Goiás, que será exclusivo para o tratamento de pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença. As unidades privadas alegam que enfrentam crise financeira devido à baixa ocupação dos leitos.

Segundo o governador, seriam alugados camas, respiradores e equipamentos das UTIs dos hospitais. “Atualmente, só temos Anápolis para atender o norte de Goiás. Já assinamos esse convênio com a Prefeitura de Porangatu para colocarmos o Hospital Municipal à disposição de vítimas do coronavírus. Agora, precisamos acelerar a entrega da estrutura toda montada”, disse na publicação.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo e também com a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), para saber o andamento da negociação e quanto a medida deve custar ao estado ainda não há um posicionamento.

A Ahpaceg informou por meio de uma nota no dia 13 de maio, que a ociosidade de leitos chegava a 80% devido à redução de atendimentos que não são urgentes e à baixa procura por parte de pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias