Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mandetta diz que pico do coronavírus será em maio e junho e espera 'fala unificada' do governo

No domingo de Páscoa (12) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, passou junto com a família do governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), em Goiânia. No Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, Mandetta alegou que o pico do coronavírus será em maio e junho. Em entrevista ao Fantástico, ele pediu que o Brasil não abandone o isolamento.

De acordo com Mandetta, o Brasil não pode ser comparado com um país pequeno. "Nós somos o próprio continente. Serão dias duros", afirmou.

O ministro visitou também, no último sábado (11), as obras do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, acompanhado do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). O hospital irá receber pacientes com coronavírus no Entorno do Distrito Federal.

Mandetta também comentou a respeito da postura do presidente em cumprimentar apoiadores que se aglomeram para vê-lo. Segundo ele, é preocupante pois a população acredita que um está contra o outro. No entanto, ele afirmou que o inimigo é o coronavírus. "O presidente olha para a economia. O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio e de proteção à vida", relatou.

Mandetta completou ainda que espera uma fala única, porque isso leva para o brasileiro um questionamento por não saber se escuta o ministro da Saúde ou o presidente.

Mandetta passou o domingo em Goiânia após convite do governador

O ministro afirmou considerar Caiado com um irmão mais velho e aceitou o convite dele. "Vim com minha esposa e almoçamos juntos, rezamos hoje com a família dele, ele me emprestou um pouquinho da família dele para recarregar as baterias.”, relatou Mandetta.

O ministro informou ainda que pessoas entrando em padaria, supermercado, formando filas uma atrás da outra, juntas, fazendo piquenique em parque, é errado. Ele retornou para Brasília ainda na noite de domingo e continua com os compromissos normais.

Coronavírus no Brasil

Até o fim da noite do último domingo (12), as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 22.318 casos confirmados de coronavírus no Brasil. O número de mortos causados pelo vírus são de 1.230.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que em Goiás, há 14 mortes por coronavírus e 227 casos confirmados da doença.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias