Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pandemia do coronavírus cancela jogos por diversas competições

Os números atuais da pandemia do novo coronavírus já registrou aproximadamente 120 mil casos em diverso países com mais de quatro mil mortes divulgadas.

O vírus se manisfestou pela primeira vez na China, e se disseminou pelo resto do mundo. Muitos campeonatos de futebol tiveram suas partidas adiadas, ou foram limitadas a portões fechados sem presença de público. Além dos campeonatos os jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 também foram adiados.

Jogos de portões fechados na Liga dos Campeões

Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund

Valencia x Atalanta

Barcelona x Napoli

Bayern x Chelsea

Liga Europa

Os jogos que foram e que serão de portões fechados:

Inter de Milão x Ludogorets

Wolfsburg x Shakhtar Donetsk

Olympiacos x Wolverhampton

Basel x Eintracht Frankfurt

Bayer Leverkusen x Rangers

Lask Linz x Manchester United

Os embates a diante foram cancelados (a Uefa)

Inter de Milão x Getafe

Sevilla x Roma

Campeonato Espanhol

Os jogos que aconteceriam pelas rodadas 28ª e 29ª da Primeira Divisão e 32 e 33ª e 33ª da Segunda divisão foram suspensos. A definição foi discutida em uma reunião entre dirigentes da Federação Espanhola de Futebol, da LaLiga e do sindicato dos jogadores espanhóis (AFE), na manhã desta quinta-feira.

A final entre Athletic Bilbao e Real Sociedad marcada para o dia 18 de abril também foi cancelada.

Campeonato Inglês

O primeiro jogo a cumprir os protocolos de segurança ante coronavírus foi o jogo da Premier League entre Manchester City x Arsenal, pela 28ª rodada. O embate foi adiado por medida de cautela após o clube constatar que seus jogadores londrinos tiveram contato  contato com Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos, que foi diagnosticado com coronavírus.

Campeonato Alemão

A primeira divisão terá nove e seis da segunda divisão todas acontecerão com portões fechados determinação que segue até o dia 5 de abril. Além do mais, o amistoso entre Alemanha e Itália, em Nurembergue, também não terá o brilho da torcida. O Bayern pediu aos jogadores que evite contato e que não dessem autógrafos ou tirassem fotos.

Campeonato Italiano

É o país com maior número de infectados com o vírus Covid-19 fora da Ásia. Todos os jogos foram cancelados há duas semanas, a pandemia na região aumentou, e todas partidas no país estão canceladas até o dia 3 de abril. A Federação Italiana estuda três possibilidades para o problema: Realizar playofss, manter a tabela com está ou não declarar campeão nesta temporada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias