Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pandemia: Delegado Prado requer apuração em reajuste de 300% no valor do álcool gel

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado solicitou ontem, 16, a fiscalização 'in locu' do Procon Goiás em relação a possíveis aumentos injustificados no preço do álcool em gel, álcool 70%, máscaras respiratórias e outros produtos adotados para o enfrentamento da COVID 19. Existem denúncias de aumentos abusivos de até 300%, que aproveitam do desespero dos consumidores diante da pandemia.
Prado recebeu inúmeras denúncias e comunicados de que os produtos foram majorados diante da crise sanitária instalada por conta do coronavírus. Um dos consumidores relatou ter comprado álcool gel por R$ 9,90 no final de fevereiro. Agora, o mesmo produto seria encontrado por mais de R$ 25.
Ex-delegado das relações de consumo, Delegado Prado diz que a prática é ilícito grave conforme o artigo 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e que os autores destas infrações serão punidos até mesmo "ao rigor da lei penal", já que não se brinca nem se "chantageia" as necessidades humanas urgentes com preços exorbitantes.
"Recebemos mais de 100 mensagens de consumidores no email funcional que relatam aumentos de até 300%. Pedimos apuração urgente! Vamos apurar estes abusos", diz Prado, que não descarta realizar ele próprio, através da Comissão de Defesa do Consumidor, blitzen fiscalizatórias em estabelecimentos comerciais do Estado de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias