Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem que planejava massacre em baile no DF continua preso

Preso em flagrante pela Polícia Civil, no último sábado (29/02) o jovem, de 19 anos, que teria ameaçado "fazer um massacre" em um show de funk no Setor Comercial Sul, em Brasília vai continuar na cadeia por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela Justiça do Distrito Federal no último domingo (1/3).

A Polícia chegou até o jovem no mesmo dia do aviso, quando ele postou em rede social que iria fazer um massacre histórico em um show de rap e funk com adolescentes. O aviso de possível ataque foi negado pelo jovem, embora a polícia encontrou em sua casa, bombas, máscaras, facas além de livros com incitação ao ódio e dinheiro em espécie. Já na delegacia, o homem negou as acusações.

De acordo com o delegado chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Giancarlos Zuliani Júnior, na residência do jovem ainda foram encontrados cinco quilos de nitrato de amônia e um quilo de nitrato de potássio, "material suficiente para derrubar uma casa!", informou.

Diante da gravidade do caso, a juíza Verônica Torres Suaiden determinou, em audiência de custódia, transformar a prisão em preventiva. A magistrada considerou que o fato do jovem não ter antecedentes criminais não assegura que ele possa responder pelo crime em liberdade. "Uma medida efetiva para garantir a ordem pública", justificou.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias