Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem de 19 anos grávida morre ao cair de muro em fronteira do México com Estados Unidos

O caso ocorreu no último sábado (7), mas só foi revelado pelas autoridades nesta quinta-feira (12). A jovem foi identificada pelo Governo da Guatemala como Mirian Stephany Girón Luna, ela estava entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. O bebê faleceu, apesar dos esforços da equipe médica para tentar salvá-lo.

Segundo a Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos EUA, a jovem foi deixada no local por "coiotes", contrabandistas que intermediam tentativas de cruzar a fronteira, e foi orientada a escalar o muro. A chefe da Patrulha da Fronteira de El Paso, Gloria Chavez, afirmou que trabalhará em conjunto com o México "para encontrar os responsáveis por colocar essas vidas em perigo".

Mirian estava acompanhada de um homem, que acredita ser o pai do bebê. "Ele disse que, se soubesse que os riscos seriam tão altos, não teria feito", afirmou Tekandi Paniagua Flores, cônsul guatemalteco em Del Rio, Texas.

O parceiro da jovem foi quem procurou a Patrulha da Fronteira para pedir ajuda. Em seguida os agentes chamaram a ambulância e levaram Mirian ao hospital. Ela sofreu hemorragia cerebral , uma fratura da pelve e lacerações do fígado e nos rins.

Com informações do IG

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias