Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás fica apenas no empate com o Goianésia no Goianão 2020

O Goiás recebeu o Goianésia pela 5ª rodada do Goianão 2020 e jogando no estádio da Serrinha, na última partida em seu estádio antes da reforma, o time custou a engrenar no jogo e ficou apenas no empate com o Goianésia pelo placar de 1 a 1.

O Jogo

Dentro de campo o que pudemos ver foi um jogo estudando nos primeiros minutos de jogo, com o Goiás custam a criar e a assustar o adversário. Tanto que a primeira grande chance foi do Goianésia, após jogada feita pela lateral direita, o Goianésia chegou, a bola sobrou com o meia Dudu que tentou, mas o goleiro Marcelo Rangel fez a primeira grande defesa da partida.

Enquanto o Goianésia tentava pressionar nos primeiros minutos, o Goiás tentava responder do outro lado, mas sem sucesso. E enquanto o time de Ney Franco não conseguia engrenar, o Goianésia tentava aproveitar e chegava com mais perigo e sempre pela lateral direita.

O esmeraldino goiano começou a entrar no jogo a partir dos 26′, após jogada pela direita Marcinho recebeu pela ponta e cruzou para dentro da área, mas a marcação apareceu para cortar e afastar o perigo. Em seguida o Goianésia armou o contra ataque e o conseguiu uma falta na entrada da área, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

O Goiás pressionou e aos 31′ Vitor Andrade saiu da marcação de dois adversários, invadiu a área e foi derrubado, o árbitro Anderson Gomes bem posicionado marcou a penalidade. O atacante Henrique Almeida foi para a cobrança com paradinha e tudo mais, mas o goleiro Thiago Santos não foi na onda e defendeu, evitando o gol dos donos da casa.

Após ter o pênalti defendido pelo goleiro adversário, o Goiás seguiu pressionando, e mais uma vez pela ponta esquerda Vitor Andrade apareceu saiu da marcação, e bateu no ângulo sem chance para o goleiro para abrir o placar 1 a 0.

O Goiás melhorou no jogo e o Goianésia tentava se defender, até que aos 44′ da etapa inicial, Rodriguinho encontrou Dudu que invadiu a área, e o lateral Juan Pintado derrubou o meia dentro da área, o árbitro mais uma vez bem posicionado marcou a penalidade para o Goianésia. Rodriguinho foi para a cobrança e empatou o jogo 1 a 1 antes do final do primeiro tempo.

Segundo tempo sem criatividade de ambas as equipes

O Goiás por pouco não marcou o segundo nos primeiros momentos da etapa complementar, o time do Goianésia tentou sair jogando, mas a zaga perdeu a bola na entrada da área, o meia Vitor Andrade que recuperou fez a jogada e arriscou, a bola bateu no travessão do gol defendido por Thiago Santos.

O Goianésia sentiu o ritmo do jogo, principalmente na parte ofensiva, e só veio criar a jogada mais perigosa após os 15' da etapa complementar, a bola passou saiu da direita e foi parar na lateral esquerda, o atacante do Goianésia tentou invadir a área, mas o lateral Yago Rocha apareceu para dar o carrinho na bola e sair com ela.

O Goiás conseguiu chegar aos 27' da etapa complementar, após receber a bola na entrada da área Daniel Bessa, tocou de primeira para Marcinho, mas a zaga apareceu para cortar, o time do Goiás chegou a pedir a penalidade, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

O atacante Henrique Almeida teve a chance de marcar o gol da vitória, após receber lançamento de Vinicius, o camisa 11 do esmeraldino goiano brigou pela bola, ganhou e bateu para a defesa do goleiro Thiago Santos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias