Home / Cotidiano

COTIDIANO

Com vendas de rifas e vaquinhas na internet casal de professores em Goiás arrecadam R$650 mil para filho andar

O casal Vitor Resende e Sandra Pantaleão voltaram para Goiás com a família dos Estados Unidos na quinta-feira (27), onde o filho de dois anos, Paulo Vítor, realizou uma cirurgia na perna para pode andar. Foram dois anos para arrecadar o valor da cirurgia, equivalente a R$650 mil, com venda de rifas e vaquinhas.

O pequeno nasceu com hemimelia fibular bilateral. A malformação foi descoberta ainda na gestação e consiste na ausência da fíbula, um osso longo e fino da perna que é responsável pela estabilidade, postura e passo correto.

Segundo a família, Paulo Vítor completou 2 anos no dia 7 de fevereiro deste ano e começou a andar sozinho no dia seguinte. Contudo, em dezembro passado, ele já havia dado os primeiros passos com a ajuda de um andador, nos Estados Unidos.

A criança foi liberada a voltar para o Brasil após uma avaliação médica. O último exame de raio-x mostrou que a cirurgia conseguiu estimular o nascimento do osso.

"Os médicos falaram que o osso dele está muito bom e que um novo osso vai crescer e cobrir o espaço que ficou. Não tenho palavras para expressar o que eu senti na hora da última consulta", conta Sandra Pantaleão, mãe do pequeno.

O casal até chegou a procurar tratamento no Brasil, porém só encontraram paliativos ou possibilidades inadequadas ao tamanho do bebê. Médicos consultados pela família apontaram então o Instituto Paley, na Flórida, como referência na área.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias