Home / Cotidiano

COTIDIANO

Parlamentares ressaltam confiança e eficiência de Caiado com inauguração de Policlínica de Posse

Representantes do Nordeste goiano, os deputados estaduais Iso Moreira (DEM) e Paulo Trabalho (PSL) acompanharam o governador Ronaldo Caiado durante a visita à Policlínica de Posse, realizada no último sábado (11/01). Na unidade, o goverandor garantiu o compromisso de inaugurar o espaço até o final de fevereiro. Os dois parlamentares elogiaram o olhar do governo de Caiado com a região, uma das mais carentes do Estado, e, que por anos foi ignorada com políticas públicas na área da saúde.

Iso Moreira disse que sempre atuou em seus mandatos como representante do Nordeste goiano e a favor de melhorias para todas as unidades de saúde e atendimento de qualidade. Para o deputado Paulo Trabalho, a sensibilidade do governador em regionalizar a saúde é considerada uma “jogada de mestre”. “Caiado está trabalhando para regionalizar a saúde, que é o que deve ser feito. É a medida mais inteligente, porque resolve o problema local, nas regiões, e também desafoga a capital. Então, é uma jogada de mestre, de muita eficiência. É gestão”, ressaltou.

“A chegada da Policlínica de Posse reforça a nossa confiança no governo Caiado. Mostra que a saúde é prioridade”, reforçou o democrata. Iso Moreira lembrou que a população dos municípios do Nordeste é carente e sofre com longos deslocamentos – em alguns casos até 600 quilômetros para fazer uma hemodiálise ou ter acesso a uma vaga de UTI – para conseguir atendimento e busca de saúde de qualidade. “[A policlínica] é, portanto, o resgate de mais um compromisso de Caiado feito durante a campanha quando percorremos municípios da nossa região.”

Paulo Trabalho fez crítica aos governos anteriores, que deixaram de investir no Nordeste goiano. No entanto, agora a população de Posse e cidades vizinhas já pode contar com o desenvolvimento da região. “O Nordeste goiano esteve, por mais de duas décadas, completamente abandonado na área da saúde. Para mim, que sou de Posse, é uma honra e uma satisfação muito grande ter a primeira policlínica do Estado inaugurada na minha cidade”, comentou.

O parlamentar do PSL ainda destacou as dificuldades vividas pelas pessoas que precisam de tratamentos específicos, como hemodiálise e exames de imagem. “Além da distância, têm que pagar caro, chegar lá e não ter onde ficar. Muitas pessoas não têm condições de pagar um hotel, ficam de favor, ficam em casas de apoio. Agora, essas pessoas poderão ficar aqui na região”, pontuou.

A previsão é de que a Policlínica de Posse ofereça 19 especialidades e garanta atendimento de qualidade para mais de 30 municípios. A previsão é disponibilizar mais de 10 mil consultas e 25 mil exames mensalmente, além de realizar procedimentos médicos e cirurgias de um dia. “Isso é priorizar a área humanitária, é dar dignidade ao cidadão goiano e é para isso que estamos trabalhando com muito orgulho, com muita satisfação”, concluiu Paulo Trabalho.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias