Home / Cotidiano

COTIDIANO

Maçonaria se renova

O promotor de Justiça aposentado Tito Souza do Amaral registrou sua candidatura ao cargo de Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG) no primeiro minuto da abertura do prazo para as inscrições nessa quarta-feira, 2. Ele terá como candidato a Grão-Mestre Adjunto (vice), o economista e empresário Mário Martins.

“Buscamos apresentar uma proposta de trabalho que contemple a continuidade das realizações dos últimos seis anos e promova um avanço em nossa inserção no mundo moderno sem descurar das tradições e conquistas do passado”, frisou Tito.

Uma plataforma de 24 propostas será apresentada no prazo permitido para as campanhas e já foi elaborado visando discutir com os maçons em todas as lojas do Estado de Goiás. Tito observou que a plataforma está aberta a debates com todos os integrantes da Ordem e que o objetivo é dar maior transparência e aplicar preceitos de democracia.

Acompanhada de um grande número de maçons, a dupla Tito e Mário foi escoltada pelo atual Grão-Mestre, Adolfo Ribeiro Valadares, que hipotecou seu apoio à chapa e liderou a entrega da documentação e registro da candidatura. “Temos certeza de que essa é a melhor proposta para a Grande Loja do Estado de Goiás e vamos trabalhar para a vitória desses dois valorosos irmãos”, comentou.

Tito Souza do Amaral tem um currículo notável. Foi promotor de Justiça de Goiás por mais de duas décadas. Fez parte do Conselho Nacional do Ministério Público e integrou a Comissão de Notáveis que elaborou o anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal. Compõe atualmente como único representante de Goiás a Academia Brasileira de Direito.

Tito e Mário disseram que vão levar suas propostas a todos os quadrantes do Estado de Goiás para discutir com os irmãos. “Vamos mostrar o muito que já foi feito e o quanto ainda podemos fazer pela modernização de nossas relações humanas e maçônicas”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias