Home / Cotidiano

COTIDIANO

Escola de Governo quadruplica número de capacitações de servidores em 2019

Qualificar os servidores públicos e ofertar serviços mais eficientes aos cidadãos é um dos principais pilares do governo Ronaldo Caiado. O esforço para ampliar o leque de conhecimento dos colabores do Estado pode ser notado no número de servidores capacitados no ano de 2019: foram 10.561 servidores em 330 cursos de curta duração e eventos ofertados pela Escola de Governo. O resultado é superior ao quantitativo de capacitações em 2018, quando 2.577 servidores utilizaram a estrutura da Escola para realização de cursos.

O secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia, afirmou que as ações da Escola foram fortalecidas, tendo em vista que a gestão do governador Ronaldo Caiado está focada na ampliação da atuação do governo de Goiás no cumprimento do papel de servir o cidadão com eficiência e responsabilidade. “O esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”, pontuou.

Em 2019, foram ofertados 42 novos cursos, em 14 áreas específicas: Comportamental, Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídica, Orçamento e Finanças, Tecnologia da Informação, Dados, Informação e Conhecimento, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Estratégica, Liderança, Gestão Básica, Compliance, Licitações e Contratos, dentre outros. O percentual de satisfação dos servidores que participaram dos cursos foi superior a 96% (ótimo e bom).

Com a implantação do conjunto de rotinas e práticas para evitar a corrupção na gestão pública, estabelecido pelo Poder Executivo em Goiás, o curso de Compliance Público foi a certificação mais procurada durante o ano de 2019, com formação de 63 turmas. Seguido da formação no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, com 29 turmas, e da Certificação em Compras Governamentais, que contabilizou 25 turmas.

Outro curso que se destacou durante o período, o projeto Movendo Líderes compõe o programa MOVE Goiás, e é uma das ferramentas disponibilizadas para formar, preparar e aprimorar as competências, habilidades e atitudes dos servidores que exercem a função de líderes no âmbito da gestão pública estadual. São cinco cursos destinados aos servidores que exercem função ou cargo de liderança.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias