Cotidiano

Aprovada lei que garante psicólogos e assistentes sociais em escolas do país

As redes públicas de educação básica no Brasil deverão contar com serviços de psicologia e de serviço social. A determinação está prevista em lei e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12).

diario da manha
Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão conjunta do Congresso Nacional destinada à apreciação de destaques aos vetos .

As redes públicas de educação básica no Brasil deverão contar com serviços de psicologia e de serviço social. por meio de equipes multiprofissionais. A determinação está prevista em lei e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12/12).

De acordo com a lei as equipes multiprofissionais deverão desenvolver ações de melhoria da qualidade de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar. Os estabelecimentos de ensino terão um ano, a partir da data de hoje, para tomar as providências necessárias

A lei tinha sido aprovada pelos parlamentares em setembro e vetado pelo presidente. Mas passou a valer depois que os congressistas derrubaram o veto de Bolsonaro.

Informações do R7

Comentários

Mais de Cotidiano